terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um sentimento, uma mensagem... um presente

Pessoal,

Sou dessas que acredita que os pequenos detalhes mostram o cuidado, a dedicação e o carinho que temos por uma pessoa, por um espaço.

Quando comecei a decorar nosso apê, quebrei a cabeça para encontrar algo para colocar logo na entrada, que simbolizasse o carinho que temos com quem entra em nossa casa.


E foi numa das minhas idas a São Paulo que encontrei na loja Camelô (em frente a FrabraQuinteiro), esse quadrinho com palavras que expressam boas energias. Foi amor a primeira vista.


E foi também em uma das minhas viagens a Luz (minha cidade) que visitando a loja da minha amiga Virgínia (beijo grande pra vc) que dei de cara com esse bandô (não sei se o nome é esse mesmo) também com uma mensagem legal e descolada. Não teve jeito, tive que comprar.


E achei a combinação dos dois perfeita. Vejam.

Ah. E se vc gostou do bandô, logo logo vc pode ganhar um. Fique de olho.

Beijo grande.


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tudo azul

Uma seleção de espaços e fotos com essa cor que adoro.
Curtam.

Abraço.


E por fim, o detalhe de uma almofada que tenho no meu sofá.


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Falando em rodinhas...

Pessoal, vejam outra idéia simples, utilizando essa ótimo recurso: as rodinhas. Lindo e dá pra arrastar pra todo lado.
Beijo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tente, reinvente

Em alguns posts que fiz, vcs puderam observar a forma diferente (e irreverente) de fazer de um objeto aparentemente simples, um móvel para decoração. Acredito que esse é o desafio de fazer um ambiente único e com a nossa cara.

As fotos abaixo mostram essa versatilidade do caixote de madeira, desses de feira. E podem acreditar, fica show.

Aqui em casa, peguei uma caixa desse mesmo material que lá na empresa ganhamos com um brinde de final de ano, coloquei rodinhas e hoje uso em um canto do sofá para guardar alguns objetos - adoro espaços para guardar coisas. A última foto mostra o meu caixotinho.
Abraço.



Esse é o meu caixotinho...

domingo, 20 de setembro de 2009

Nosso cantinho... mais fotos

Mais fotos da nossa casinha que estamos vendendo...

Esse é o banheiro social.


Suíte com armário com portas de correr sendo uma de espelho.



A cozinha e o detalhe das minhas galinhas que adoro.

Na área de serviço, guardo dentro das caixinhas na prateleira, pregador de roupa, escova de lavar roupa, e outras coisitas mais. Em outra prateleira, alguns mantimentos guardados em vidros e o mel que minha sogra mandou pra gente.


A sala de jantar e estar.

Utilidade

Pessoal,

Já pensando nos próximos anos, quando provavelmente vamos encomendar um baby para a Senhora Cegonha, estamos vendendo nosso ap, que tanto adoramos.

Gostamos muito da nossa casinha, onde somos muito felizes quando recebemos amigos, repomos as enegias ou simplemente não fazemos nada. Se vcs souberem de alguém interessado... entrem em contato. 3 quartos, 1 suíte, 2 com armários, banheiros com armários, cozinha montada, sala em 2 ambientes, iluminação embutida na sala, suíte e banheiros.
Vejam algumas fotos.


Casa Cor Rio

Calma!

Não sou dessas que fica sonhando com a decoração dessas mostras de decoração. Os ambientes são lindos, mas o custo para montar algo parecido é proporcional a toda essa beleza.

Mas gosto de ver sim e perceber a criatividade de muitos decoradores nos ambientes trabalhados. Tem escada nas paredes, mapa mundi no quarto do adolescente, caixas do tipo feira na cozinha, baú como mesa de centro (já publiquei um post falando da diversidade de uso dessa peça) e muitas outras coisas legais. Dá pra ver e tirar muitas idéias.

Vejam algumas fotos da Casa Cor Rio, que esse ano está sendo realizada no Jockey Club, até o dia 13 de outubro. Vale a pena.
Abraço.




terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adriana Barra, moda também pra casa

Guardo a edição da revista de julho/2008 Casa e Jardim com muito carinho. Fico babando na reportagem que mostra o apartamento da estilista Adriana Barra.

Dona de um estilo inconfundível nas suas criações de estamparia, ela prova que a moda pode sim estar presente também em casa. Podemos perceber como essa sua marca registrada está presente nas poltronas e até no sofá da sala. É show.

O equilíbrio do clean (paredes claras, com quase nenhum quadro pendurado) com móveis modernos e sem uma composição certinha, traz charme e descontração aos ambientes. Veja que as cadeiras da mesa de jantar só tem em comum a cor e a elegância, os modelos são diferentes uns dos outros.
Podemos também perceber o toque da estilista na cozinha, com gaiolas pintadas por ela mesma. Confira.