quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma cabeceira muito bacana

Confesso que vivo pesquisando modelos de cabeceiras (a minha cama ainda não tem uma) e por isso coleciono algumas idéias.

Hoje, por acaso, fuçando nos sites, encontrei no http://www.decoeuracao.com/ essa idéia que achei super legal. Tem até um be-a-bá ensinando como fazer.
E o que achei super legal é que se enjoar do tecido, dá pra trocar.


"1. Coloque o tecido no chão com a frente virada para baixo, e coloque a placa de compensado por cima.

2. Corte o tecido de modo que estenda para além da cabeceira uns 20 cm em todos os lados.

3. Começando pelo meio da borda superior, puxe o tecido para a parte de trás da cabeceira e grampeie com uma pistola de grampos (melhor) ou com tachinhas (gambiarra – adoro!). Faça o mesmo na borda inferior. Coloque o tecido justo, mas não apertado.

4. Faça o mesmo para as laterais, puxando o tecido pelo centro e grampeando.

5. Uma vez grampeado o tecido pelos centros, trabalhar de dentro para fora, em direção ao canto, grampeando sempre o tecido na parte de trás da cabeceira, ao longo dos quatro lados.

6. Nos cantos, dobre o tecido como se fosse um embrulho presentes e, em seguida, grampeie criando uma costura dobrada em cada canto da cabeceira.

7. Vire a cabeceira e admire o seu trabalho.Você também pode fazer a mesma cabeceira acolchoada, comprando uma manta fina de espuma ou matelassé e cortando ligeiramente maior que a placa de compensado. Se você fizer menor que a frente, o acolchoado pode cair com a gravidade."

Um comentário:

Ei. Quero saber sua opinião sobre o post.
Ah. Sugestões sobre assuntos são muito bem vindas. Abraço, Camila.