quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ladrilhos, vale a pena explorar

Eles encantaram nossas vovós, mas foram, por algum tempo, deixados (um pouco) de lado. Agora, voltam ao lugar de destaque que merecem e são os queridinhos de arquitetos e decoradores.

É isso mesmo que vc está pensando, estou falando daqueles quadradinhos coloridinhos, com desenhos detalhados ou lisinhos. São os ladrilhos hidráulicos.

É incrível imaginar que mesmo nos dias atuais, de teconologia e sistemas ultra modernos, que a produção das peças é toda feita de maneira artesanal. Homens experientes trabalham na escolha dos moldes, calibre da tinta e outras fases que envolvem imersão em água, repouso, curtição. E isso leva até 20 dias até que a peça fique pronta. E é todo esse processo que garante a qualidade e a beleza das peças, que mesmo com o passar do tempo, ficam lindos.

E na decoração, vale utilizar esse recurso (lindo) em cozinhas, banheiros, varandas. E não vale atribuir somente em decoração estilo rústica, eles são usados em espaço atuais, fazendo um belo equilíbrio do moderno com o rústico.

Andei pesquisando e encontrei, aqui em Uberlândia, a Real Ladrilhos que oferece linda opções para nossos ambientes.
















Um comentário:

  1. Olá Camila, achei muito legal esse post sobre ladrilho hidráulico, realmente tem muitos tipos lindos.
    Tenho um blog sobre ladrilhos.
    Se puder dê uma olhada. ladrilhoshidraulicos.blogspot.com
    Inclusive tenho algumas dessas fotos
    Abraço.

    ResponderExcluir

Ei. Quero saber sua opinião sobre o post.
Ah. Sugestões sobre assuntos são muito bem vindas. Abraço, Camila.