terça-feira, 29 de junho de 2010

Muito charme para uma pequena


Gente,
Mais um exemplo (belo exemplo) de que dá pra fugir do lugar comum nos quartinhos dos pequenos.

As paredes em tons claros e diferentes compõem com móvel no estilo antigo também na tonalidade mais leve. Os adesivos de nuvens foram aplicadas na parede azul e trazem a tranquilidade do sono que os bebês precisam.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um quarto muito diferente

Vejam que gostosa essa composição que sai do lugar comum de quartos infantis.

Os adesivos de parede, combinando cores quentes e frias (vermelho x verde), aplicado em uma parede de tonalidade mais clara.
A cama é outro espetáculo: no estilo romântico com tecido de borboletas, traz mais leveza ao espaço.
Apaixonante.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Enfeite para o lustre

Gente,
Vejam quanta criatividade! E o melhor, simples sem ser caro.
São vasinhos de vidro pendurados no lustre de metal. Cada vasinho com água e flores.

Já fiquei imaginando variações como usar margaridas, ou rosas vermelhas para um jantar romântico.

Cá (Lagares),
Dá certinho no nosso lustre.

Ai, ai. E eu que ainda não consegui organizar minha casinha.... quero logo implementar essa idéia.



Tudo de bom casa.

Apartamento em Berlin

Vi e gostei, muito.

Vejam o quanto é charmoso as fotos desse apartamento em Berlin.
A base branca traz modernidade e claridade aos ambientes. O piso é um espetáculo (adoro pisos de madeira). E a decoração com elementos despojados confere muita, muita personalidade.
Sem contar no espetáculos dos papéis de parede. Apaixonantes.

Ah. Como estou na fase de instalar a iluminação na minha casa, observei que eles não usaram gesso nos ambientes. E isso não reduziu a beleza em nada. Concordam?



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um detalhe que faz a diferença

Quando a gente está estruturando a nossa casinha, a gente acaba observando detalhes que em outras situações, normalmente, não atraem tanto a atenção em outros momentos.

Estou falando de suportes de toalhas. rsrs.
Nessa semana, vou em busca desses "detalhes". E já estou remexendo em arquivos de fotos que guardo para tirar idéias. E confesso que gostei muito dessa opção mostrada nas fotos abaixo.
É que neles, a toalha não fica enrolada ou errugada. E são retos, modernos e bem charmosos.




Fotos Casa e Jardim

terça-feira, 22 de junho de 2010

Que tal morar em uma igreja?


É isso mesmo. Morar em uma igreja.

Uma antiga igreja foi adaptada para a moradia de uma família. E vejam de quanta coisa boa deu pra tirar partido: o pé direito alto, a grandiosidade das janelas, os cômodos espaçosos (muito).
E o melhor, uma certa tranquilidade que esse lugar nos traz.

















segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pra começar bem a semana

Uma linda semana pra vcs.

Também ando pensando nisso

... para a minha sala multiuso.
Gosto da combinação do branco com a madeira rústica, na bancada de estudos.

Cor vibrante

Amigas,

Confesso a vcs que tenho certe receio com a utilização do vermelho.
Gosto da cor, mas acho que cansa mais rápido.
Mas sempre encontro lindas opções de uso com a cor. Isso vai contribuindo para mudar meus pensamentos...

E vejam esse exemplo que encontrei na net. O vermelho faz toda a diferença aplicado no tecido da poltrona e nos detalhes dos quadros que vão na parede, ao lado da poltrona. Charmoso demais.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma idéia ousada

... e muito linda.
Para quem está disposta a ousar na decoração, tenho percebido cada vez mais a utilização de cores fortes muito além de objetos. Agora elas estão presentes em móveis grandes, como mesas, estantes, sofás.
A foto abaixo é um bom exemplo disso: utilizou a laca vermelha, para uma mesa. E arrematando, cadeiras de diferentes modelos e materiais.
Um charme só.



Móveis da Micasa. Foto publicada na revista Casa Claudia.

Receber com charme

Vejam que charme: os docinhos que a gente tanto gosta e que muitas vezes são servidos em festas infantis, tambem podem ser a atração como sobremesa ao receber amigos em casa.

E variar a combinação, colocando diversos deles em uma única bandeja, fica um charme.
Vejam nessa foto publicada no site da revista Casa e Jardim.



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Essa cor é show demais


Não tem jeito. O amarelo me chama mesmo muita atenção.
Traz alegria, alto astral, energia.

Estava debruçada vendo a Casa Claudia desse mês e encontrei na revistas algunas bons exemplos de utilização dessa cor em casa.

O primeiro é em uma cadeira, na sala de um sobrado reformado. Vejam que o ambiente é todo feito de cores mais fechadas, sérias. E ao utilizar um único móvel em amarelo, o espaço ficou mais alegre, com cara de gente.

Outro exemplo, foi uma estante TODA amarela. Confesso que fico na dúvida se faria na minha casa. Não pela cor, mas pela utilização dessa cor em um móvel de grandes proporções.

Mas vale avaliar, não é mesmo?!



Essa porta eu quero

Bom, vcs já sabem que estou de casa nova. CA-SA. Isso mesmo. Acabou a preocupação em incomodar os vizinhos de baixo, de ficar um pouco neurada com o barulho da tv ou angustiada porque a cadeira arrastou forte no chão.
Vida nova!!!

E agora, estou a mil por hora avaliando como decoro a nossa casinha. Que delícia de preocupação, né?!

E um dos pontos da minha "angústia" é a porta de entrada. Hoje ela é de vidro jateado e decidimos que queremos trocar. E como a fachada é bem moderna, estou pensando em colocar uma porta mais rústica, dessas que tem o estilo de casa de vó. Como vcs já sabem, gosto de combinar estilos diferentes.
Pois é, encontrei essas fotos na net e estou avaliando seriamente essa proposta. Mas em madeira. O que vcs acham?

Bjinho.



terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil...

Bom. Já que estamos em clima de Copa e complementando que eu A-DO-RO amarelo, encontrei mais alguns lindos exemplos de utilização dessa cor em objetos e lugares da casa.
Alguns mais ousados, outros mais discretos.

Gente, vejam essa porta. É TUUUUUUUDO. rsrsrsrs.