domingo, 13 de fevereiro de 2011

Para mim, o quarto é um lugar mais que especial em casa.
E por isso, gosto sempre de mudar um detalhe. Pode ser a almofada, o vasinho do criado, o tapete... Acredito que essa é uma forma de renovar as energias.
Por isso, gosto sempre de pesquisar sobre esse ambiente.

Confesso que quando vi nas lojas a revista Casa Claudia desse mês, deu uma ansiedade louca pra receber logo a minha. O motivo: a capa mostra uma matéria sobre QUARTOS.

Em vários estilos e para todo gosto, a matéria traz 9 quartos. Com diferentes opções de acabamento, o interessante é ver que cada um tem uma forma de trazer calor e aconchego para esse espaço (tem que ter isso, né?!): madeira, texturas, papel de parede. Tudo lindo.
Ah. E Cores. Muitas cores. Nos detalhes ou até mesmo com mais ousadia com uso de papel de parede colorido ou com roupas de cama bem vibrantes.

Nesse primeiro, a paleta de cores claras e a combinação de materiais (madeira, metal) trazem uma certa sofisticação ao ambiente.


Com um generoso espaço físico, o segundo quarto é ainda mais funcional. Percebemos um espaço que é usado para o descanso e também para outras atividades do dia, como a leitura e o estudo. A utilização da madeira traz calor e combina perfeitamente com obras de arte. Adorei.




Integrado ao banheiro, esse quarto utiliza também cores claras e aconchegantes, o que confere um certo romantismo ao espaço. A iluminação é destaque e permite diferentes formas de utilização.


Cores. Muitas cores. Essa é a ordem para esse quarto. Com critério na sua utilização, o espaço ficou aconchegante e informal.


Com diferentes tipos de listras, a decoração desse quarto usou as cores azul, branco e cinza. Lindo, diferente e moderno.


Adorei o painel com nicho desse quarto para um jovem solteiro. É contemporâneo, despojado e super gostoso. Usando também as cores azul e branco, com toques de vermelho, o espaço ficou super aconchegante.


Quanta personalidade nesse quarto. Com papel de parede estampado, o espaço ficou lindo.

E por último, mas nada menos brilhando, esse quarto é para mim, o grande vencedor das propostas. Com uma linda combinação de texturas e cores, esse quarto é super aconchegante, acolhedor... é sinônimo de paz, de tranquilidade. Além disso, privilegia a organização, com armário práticos e que favorecem a organização, utilizando portas de correr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei. Quero saber sua opinião sobre o post.
Ah. Sugestões sobre assuntos são muito bem vindas. Abraço, Camila.