terça-feira, 5 de abril de 2011

Quarto da Lalá

Ei, Pessoal.

Vou contar uma novidade pra vcs: minha casa agora tem uma nova moradora.
É a Larissa, filha do meu marido. Uma menina linda que já tem 14 anos. Na verdade, uma moça, de 1,72m de altura...rsrs.

Estamos na fase da adaptação, já que a vinda dela fez com que eu e meu marido nos reorganizássemos. É uma nova rotina considerando novos horários, a necessidade da disciplina, da atenção. Voltamos até a estudar Química e Física. rsrsrs.

E para receber a Lalá bem, preparamos o quartinho dela com muito carinho. O quarto que antes tinha apenas uma cama e um armário onde eu guardava as roupas de cama, foi todo revisto.

O primeiro passo foi providenciar o guarda-roupa, já que ela precisava de espaço para organizar e guardar as suas coisas.
Gente, vcs acreditam que encomendei esse móvel pelo telefone?!?! Isso mesmo, expliquei para o marceneiro o que queria: divisórias, portas de correr, gavetas, etc. Ele me passou na hora o orçamento e, acreditem: em 3 dias o armário estava sendo instalado. Prazo recorde. E com isso, a primeira etapa estava cumprida.
Como a vinda da Larissa já era imediata, ela veio nesse momento, sem a decoração estar completa. E fomos fazendo as outras partes.


O passo seguinte foi forrar as paredes com tecido. Escolhi um adamascado prata. O motivo da escolha é ficar um espaço gostoso, sem risco de cansar rápido e também para dar base para detalhes coloridos que colocaríamos futuramente.
Para quem mora em Uberlândia e quer utilizar o mesmo tecido, comprei na La Casa, que fica na Fernando Vilela.
Ah. Forrar com tecido também ficou mais em conta que utilizar papel de parede.



Já tinha em mente colocar quadrinhos coloridos no cantinho da parede que ficou sem tecido.
Consegui encontrar uns em gesso e pedi pra pintar com cores alegres e bem femininas: azul turqueza, rosa pink e o amarelo. Adoro essa combinação e ela também. Afinal, quem bateu o martelo na escolha das cores foi a própria Larissa.



Na parede ao lado da porta, penduramos uma estrutura com ganchos e flores amarelas que eu já tinha.
Isso facilita a organização do espaço para que ela possa pendurar bolsas e outros objetos.


Na cama, colocamos almofadas coloridas, nas cores já utilizadas em outros objetos. Rolinhos com listras rosas e brancas, almofada estampada com flores e listras - esses itens eu já tinha. Encontrei um tecido branco que estava guardado e pedi para a costureira fazer outra almofada. Por fim, andando pelo shopping, vi na vitrine de uma loja uma almofada bordada com uma flor, justamente nas cores do quarto. Não resisti e comprei (MMartan). 
Ah. A colcha com os porta travesseiros brancos e bordados eu também já tinha.


Em uma das laterais da cama, coloquei um baú e uma banqueta com tecido de pele. Na outra, a outra banqueta. Sobre esses móveis, adereços que ela e eu já tínhamos nas cores do quarto.
Um sapinho verde trago por ela complementa da decoração.

Vejam as fotos do ambiente montado.
Gostaram?





4 comentários:

  1. Amiga ficou lindo !!!! Vc é ................ to sem palavras, hehe, bjs

    ResponderExcluir
  2. Simples e lindo!
    Gostei da idéia do tecido para o meu quarto. Bjos
    Faby

    ResponderExcluir
  3. AMIGA COMO SEMPRE SEU BOM GOSTO É INDISCUTIVEL....TUDO É MUIO LINDO, CHARMOSO...COM SEU TOK CLIN HEHEHE...MÃOS DE CAMILA RSRSRS...SEMPRE ARRASA....BJO GNDE.

    ResponderExcluir
  4. oi onde vc consegui as moldurinhas em gesso? elas ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Ei. Quero saber sua opinião sobre o post.
Ah. Sugestões sobre assuntos são muito bem vindas. Abraço, Camila.