quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jabuticabeira em casa


Essa é nossa companheira de alguns anos... desde o nosso primeiro apartamento, temos uma jabuticabeira.
Nessa época, ela ficava na sacada, plantada em um vaso (aquela vaso que agora plantamos manjericão).

Mas desde que mudamos para casa, ela está plantada no chão.
Agora, ela dá mais frutos, apesar de ainda estar pequena. Vejam como está carregada.
Isso, graças a muita irrigação.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ô lá em casa...


Nesse final de semana, a festança foi lá em casa.
E juntando dias frios + mês de junho, nada mais apropriado que eleger como tema FESTA JUNINA.

Cada um fez uma parte: comidas, pescaria, peixinhos pra criançada... Tudo perfeito.
A turma estava super animada e eu não podia deixar a desejar na decor.

Preparei alguns detalhes com antecedência e utilizei muitas coisas que já tinha. Vejam como ficou.

Meus bonequinhos de ferro, devidamente caracterizados, davam as boas-vindas.

Visões diferentes da mesa principal.


Utilizei muitas fitas de cetim coloridas. Adorei o efeito.



Para não furar a parede, fiz um grande painel repleto de bandeirinhas.
Confesso que colocar todas elas, foi a parte mais difícil.

Além dos tecidos xadrez, usei também muita chita.
E chapeuzinhos pequenos foram espalhados pelas mesas.





Minhas galinhas não podiam faltar, né?!
O clima de roça fica completo com elas.

E coraçõeszinhos com santinhos, também não.
Ah. Os santinhos foram montados pela Fran, uma das amigas presentes.






No fogão a lenha, caldos preparados pela amiga Rose que fez também a canjica. Amooo.




E a pescaria não faltou.
O Wander preparou tudo, com todo cuidado.

Minha horta


Gente, estou super feliz.
Finalmente fiz minha horta... É vertical e linda.

Primeiro, providenciei os suportes de metal, já no formato que caibam 2 jardineiras pequenas cada um.
Quem fez??? A Cristina, um tesouro que descobri que trabalha, divinamente, ferros. Ela faz mesas, cadeiras, suportes, luminárias...

Depois, providenciei o plantio dos temperos que prefiro: salsinha, cebolinha, hortelã e alecrim.
Ficou lindo, não é mesmo?!




terça-feira, 26 de junho de 2012

Quarto de casal


A proposta desse quarto de casal é simples, mas nem por isso menos linda e aconchegante.

A receita??? Confira aí: parede da cabeceira pintada de cinza, prateleia para apoio dos objetos que conferem pessoalidade, a cadeira vermelha como criado-mudo e uma linda roupa de cama.

Casa Claudia

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cores harmonizadas

Olá, Pessoal.

Confesso a vcs que gosto muito de cores, mas que tenho receio de utilizá-las em conjunto quando são fortes. E é por isso, que admiro quando vejo espaços super coloridos e lindos.

É o caso desse espaço da loja Coisas da Dóris. Veja que uma parede pintada em um tom forte, a outra estampada e os móveis e acessórios também coloridos... e tudo lindo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cortina para bancadas


Pra quem precisa esconder coisitas debaixo de bancadas e não quer (ou não pode) colocar armários, veja aqui que vc pode também mostrar...
São propostas de cortinas que, além de esconder, mostram e decoram com muito charme. E nada de discrição...



Fonte: Renovalar

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Uma seleção de estantes


Várias propostas de estantes para diferentes espaços.
Esse móvel é versátil e, além de guardar, decora com muito charme e originalidade.

Confiram as propostas, com medidas, publicadas na Casa Claudia desse mês.